Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Porta Retratos! Você sabe Utilizá-los?

Porta Retrato Multicolorido
Hoje, com o uso do smartphone, podemos perceber o quanto as pessoas gostam de registrar momentos especiais através de fotografias. E, pela quantidade de porta retratos que são vendidos nas lojas de presentes, vemos que a prática da revelação de fotos ainda é muito utilizada. Afinal de contas, fotos armazenadas em CD's e pendrives ficam fadadas a serem esquecidas, guardadas numa gaveta de um móvel qualquer de nossa casa. O legal mesmo é manusear um álbum bem montado com as nossas melhores fotos, ou admirar nossos melhores momentos numa fotografia bem colocada num porta retrato.
Mas, você sabe utilizar seus porta retratos, de modo que todos possam apreciá-los?
Existem porta retratos dos mais variados estilos, tamanhos e materiais. E você pode utilizar todos eles.. É só seguir estas dicas e você não vai errar, muito menos ficar fora de moda.
Pra começar, opte pela "assimetria" para dar um charme descontraído e moderno ao ambiente. Coloque-os sempre de frente para que a visualização das fotos não fiquem comprometidas, sempre do menor para o maior.

Porta Retrato em MDF
Porta retratos iguais? Só se forem bem distantes um do outro (não se usa mais em pares). Use e abuse dos modelos e tamanhos, mas procure manter o mesmo estilo ou material utilizado. Ou seja, se em um móvel  você utilizar um porta retrato em madeira, todos os outros deverão manter a mesma linha, podendo variar nos tamanhos e cores. Nos coloridos, experimente colocar uma foto em preto e branco e veja o quanto a foto vai realçar.
Porta Retrato em MDF
Porta Retrato em MDF

 Tirar os porta retratos dos móveis e colocá-los na parede também é uma tendência que está super na moda, e você pode fazê-lo em qualquer ambiente (clique aqui, e saiba mais). É só tomar os cuidados já citados acima.
Meu Mini Apê
Não fica super legal?! Você pode, também organizar seus porta retratos por tema ou por ambiente. Seja como for, procure ser coerente e haja de acordo com o ambiente a ser decorado e, certamente, você fará uma belíssima decoração.

Pinterest