Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Quer Vender Seu Artesanato?

Esse é o primeiro post, de uma série de cinco, onde vou dar algumas dicas que aprendi lendo outros blogs de sucesso, participando de congressos e cursos online para artesãos.  Muitos de vocês já devem até saber de tudo isso. Mas, é sempre bom compartilhar aquilo que aprendemos e sabemos que dá certo. Deu certo comigo e certamente dará certo com vocês.
Vender artesanato não é muito fácil. As pessoas não valorizam, achando que qualquer um pode fazer aquilo que fazemos com tanta dedicação e carinho. Então, a primeira dica que aprendi e pus logo em prática, após criar minha loja virtual, foi criar uma fan page e um blog.
Mas, por que uma fan page e um blog?
Acredito que a maioria de vocês já devem ter um perfil no facebook, com uma quantidade expressiva de amigos. É a partir desse perfil que vocês criarão suas fan pages. Tudo que vocês publicarem por lá, aparecerá em seus perfis pessoaisl! Dessa forma vocês estarão divulgando seus produtos, que serão vistos por seus amigos, e amigos dos seus amigos. Seus trabalhos se tornarão mais conhecidos, e maiores serão as chances de suas vendas aumentarem. Vocês estarão fazendo a famosa propaganda boca a boca, que todos sabemos, no nosso caso, é a melhor que tem. E melhor ainda, sem gastar nenhum tostão! E, vamos combinar! É um ditado antigo, mas que não deixa de ser atual: A propaganda é a alma do negócio!
Essa é a minha fan page! Se quiserem , cliquem aqui, dêm  uma passadinha por lá e dêm uma olhadela... Acho que vão gostar!

ikera presentes
www.facebook.com/ikerapresentes
E o blog? Onde entra nisso?
O blog será o lugar onde vocês irão interagir com seus clientes, através do diálogo, troca de informações, dicas, entre outros, fazendo uma relação discreta entre essa interação e os seus produtos. Dessa forma, vocês estarão divulgando o seus negócios criativos, de maneira indireta e sutil, e também sem gastar nenhum tostão. Se quiserem, podem dar uma navegada neste blog que vos fala e vejam como funciona...
E aí, gostou? Então, que tal aproveitar que estão lendo esse post, e comecem agora mesmo a colocar tudo isso em prática?
Vamos lá?!


Pinterest