Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Quer Vender Seu Artesanato? (Parte II)

Vamos imaginar uma linda mulher, vestida com um belíssimo vestido de festa, numa numeração maior ou menor que o seu real manequim...
Se o que você imaginou, chegar perto do que eu imaginei, certamente, não foi uma boa imagem e, com isso, se alguém pretendia, com a exposição dessa figura, vender a sua marca, provavelmente, não obteve uma boa resposta.
Imagem é tudo! Já dizia uma certa propaganda comercial por aí...
O mesmo acontece com nossos produtos. Se você não mostrar uma imagem legal dele, a probabilidade desse produto ficar encalhado é bem grande. Veja esta foto:




Você compraria este produto se tivesse que se basear por essa foto? Acho que não! Imagem pouco nítida que não te deixa perceber certos detalhes. Além de um pano de fundo muito mal feito.
Agora veja esta outra foto:

Ikera Presentes

 A peça já está mais próxima, deixando que a gente perceba detalhes que na primeira foto não estavam bem perceptíveis, e o fundo bem trabalhado, mostrando o capricho que o artesão tem até mesmo na hora de expor seus produtos.
Portanto, quando for fotografar a sua peça, opte por fundos neutros, ou pense num cenário contextualizado, ou seja, que tenha a ver com o seu produto. Escolha um lugar que tenha uma boa iluminação. Posicione-o bem e mostre-o em ângulos diferentes. Utilize uma boa câmera fotográfica (não precisa ser profissional, mas que faça boas fotos). E não esqueça de editar sua imagens, para corrigir as imperfeições que porventura tiver.
Não esqueça! Uma foto não é nada... Mas uma foto linda é tudo!
Espero ter ajudado a você, artesão, com mais estas informações. Até o próximo post.

Pinterest