Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Árvore de Natal, Papai Noel, Presépio... Símbolos Coadjuvantes do Natal

25 de dezembro! Como bem sabemos, é nessa data que todos comemoramos o Natal. É uma data muito especial, porque é o aniversário de nascimento de Jesus, o Cristo. Símbolo maior e principal desta data tão especial. Mas, este dia é também representado por alguns outros símbolos que nos fazem entrar no clima do Natal, decorando nossas casas, com pelo menos um mês de antecedência à festa. São vários, mas três desses símbolos são os coadjuvantes do Natal. Já sabe quais são? Sim, isso mesmo! É a Árvore de Natal, o Papai Noel e o Presépio. São símbolos que compõem a maioria dos cenários natalinos. Mas, por que esses ícones se tornaram símbolos natalinos? Vamos ver:


símbolos natalinos



Árvores de natal são montadas em quase todas as casas espalhadas mundo a fora. Grandes ou pequenas, as árvores de natal proporcionam um clima todo especial à festa. Fala-se que essa tradição surgiu com Martinho Lutero, que reproduziu em sua casa, uma cena que o deixou impressionado em uma de suas caminhadas, que foi a visão de um pinheiro coberto de neve, iluminado pelas estrelas do céu. Essa tradição foi trazida para a América, pelos alemães, e estão presentes em vários lugares, simbolizando alegria, paz e esperança.











Essa tradição teve início com São Francisco de Assis, no século XIII             Os presépios mostram o cenário do nascimento de Jesus, na                           manjedoura, Maria e José (seus pais), os animais e os três reis                       magos, com seus presentes.






A figura de Papai Noel foi inspirada num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia, em 280 d.C. Homem de bom coração, que costumava ajudar os podres, jogando saquinhos de moedas em suas chaminés, e que foi canonizado pela igreja católica transformando-se em São Nicolau. A imagem de São Nicolau foi associada ao natal, lá na Alemanha, e que espalhou-se mundo a fora, recebendo nomes diferentes, como Santa Claus (EUA), Papai Noel (Brasil) e Pai Natal (Portugal).


Junto aos sinos, velas e melodias natalinas, esses símbolos compõem a decoração desta linda festa que é o Natal É isso! Um abraço a todos!

Fonte de pesquisa - SuaPesquisa.com (História do Natal)













Pinterest