Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Como Limpar Telas de Pintura

Tema Coqueiros
Coqueiros - óleo sobre tela - Renata Sousa

Além de artesã, também sou artista plástica e tenho muitas telas pintadas por mim, nas paredes de minha casa. Essa aí ao lado é uma delas...rsrs. Sempre tive muito cuidado com elas, pois são como "filhas gerados por mim". Porém num dia desses, de faxina em casa, peguei uma, das muitas que tenho, e comecei a limpar com um pano úmido. E, de repente, pensei eu: será que esse é o modo correto de limpar uma tela. Corri pra net, é claro! E lá, encontrei várias dicas para limpeza de telas. Mas, a que eu mais gostei foi esta (anote que pode servir pra você):

* 1 vez por semana você pode retirar o pó, utilizando uma escova bem macia, preferencialmente de pelo de animal.
* De 6 em 6 meses pegue uma batata crua, corte-a e vá esfregando na pintura como se fosse uma esponja. À medida que essa batata for sujando, vá retirando uma fatia e continue esfregando. Repita esse processo, até que, ao passar a batata na tela, ela fique completamente limpa.
* NUNCA utilize aspirador de pó e, vejam só, pano úmido, que era o que eu utilizava, nem pensar, pode danificar a pintura.

Então, é isso. Agora você pode manter limpa as suas telas, sem nem fazer muito esforço. Um abraço a todos!

Pinterest