Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Bricolagem - A Arte do "Faça Você Mesmo"

Fonte: www.ikerapresentes.elo7.com.br

Bricolagem é um termo de origem francesa - bricòláge - que tem como significado a execução de pequenos trabalhos domésticos, feitos por você mesmo. A bricolagem abrange a reciclagem de objetos, reforma ou pintura de móveis, artesanato, jardinagem, reparos, repaginação ou redecoração feitos na casa.
As atividades de bricolagem são manuais, e o ato da sua execução pode ser simples ou trabalhosa, onde você mesmo é o responsável pelo trabalho realizado.
"Do It Yourself" ou simplesmente DIY é o termo em inglês que significa "Faça Você Mesmo". Esta é uma prática antiga nos Estados Unidos e o processo de bricolagem está relacionado a esse conceito.

Fonte: www.giulianaflores.com.br
Fonte: wp.clicrbs.com.br
Fonte: livingdigital.com.br
Em muitos casos, a atividade de bricolagem funciona como hobby, proporcionando momentos de prazer e satisfação em quem o executa. E, muitas pessoas, com o intuito de economizar, lançam mão dessa prática para produzirem peças exclusivas a fim de presentearem parentes e amigos.

Fonte: www.ikerapresente.elo7.com.br
Fonte: www.ikerapresentes.elo7.com.br
Fonte: www.ikerapresentes.elo7.com.br
Fonte: www.ikerapresentes.elo7.com.br
O DIY ou bricolagem é uma tendência que tem ganhado muitos adeptos, que perceberam no artesanato uma oportunidade não só de economizar, mas também se profissionalizar.

Pinterest