Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Viajar Sem Sair de Casa?! É Possível!

Andei produzindo umas peças artesanais retratando cidades famosas e percebi que este tipo de decoração, destacando pontos turísticos de tais cidades, está super em alta. Cidades como Paris, Londres e Nova York são as mais trabalhadas. Mas isso não impede que você, artesão, trabalhe com outras cidades de sua preferência... Afinal de contas, recebemos turistas do mundo inteiro!
Você pode produzir peças exclusivas, utilizando as mais variadas técnicas e os mais diversos tipos de materiais (estêncil, papéis, carimbos, apliques de mdf - como letras e arabescos, selos postais, etc.).
Uma excelente sacada é a produção de caixas, especialmente aquelas com formatos de livro, portarretratos e baús. Essas peças são ótimas para guardar as lembranças trazidas daquela viagem especial, e ainda inspiram o seu cliente a revelar as fotos que, certamente, ficariam esquecidas em algum computador.

Fonte: Ikera Presentes
Fonte: Ikera Presentes
Fonte: Ikera Presentes
Fonte: Rio Artes Manuais
Uma outra sacada bem legal, é aproveitar o tema "COPA DO MUNDO" no Brasil, e retratar, é claro, os pontos turísticos de cada cidade que irá sediar a copa, como lembrança para os turistas que vierem nos visitar. E, por que não utilizar como tema, os países que participarão deste evento? Você pode brincar com seus cartões postais e, até mesmo, com suas bandeiras, de forma estilizada ou lançando mão de suas cores.

Rio Cidade Maravilhosa 1
Rio Cidade Maravilhosa 2
Eu comecei com o Rio de Janeiro, por ser carioca, e trabalho com o MDF, como vocês podem ver acima (o carro chefe da minha loja). Mas esse tema pode ser trabalhado em qualquer nicho do artesanato.
Bem, é isso! Espero que tenham gostado das dicas... Até o próximo post...

Pinterest